Presidente Trump Tests Positivos para a COVID-19, Ações e Bitcoin Implode

As últimas notícias confirmam que o presidente dos EUA, Donald Trump, deu positivo para o novo coronavírus. Devido a isso, o criptograma e os mercados acionários asiáticos foram vendidos no início de 2 de outubro. Melania Trump também testou positivo para o vírus. A notícia traz mais incertezas para os mercados já incertos à medida que as eleições presidenciais americanas se aproximam.

Trump disse um tweet na sexta-feira que ele e a Primeira Dama Melania Trump haviam testado positivo para a COVID-19. Seu processo de quarentena começou imediatamente. Trump acrescentou:

„Vamos superar este JUNTOS!“

Os mercados responderam a essa notícia com a Austrália ASX All Ordinaries perdendo 1,35%. Nos mercados dos Estados Unidos, os futuros S&P 500 perderam quase 2%. Os mercados de refúgio estão ganhando terreno à medida que os investidores buscam formas de proteger suas carteiras contra as vendas iminentes. Até agora, o ouro ganhou cerca de 0,32% no dia para ser negociado a US$1.908 depois de ter caído para um mínimo de US$1.888 no início do horário comercial asiático.

O Bitcoin Code também caiu 1,9% tendo caído de $10.678 para cerca de $10.400, no momento em que foi escrito. Esta ação de preços vem algumas horas depois de uma queda de 3,7% nas notícias de que os funcionários americanos indiciaram o proprietário da BitMEX Arthur Hayes junto com outros executivos da empresa sob várias acusações. Eles foram acusados por supostamente violarem as leis de comércio de sabe-tudo e derivativos.

O Presidente Trump colocará em quarentena quando entrar no último mês de sua oferta de reeleição. O candidato democrata e ex-vice-presidente, Joe Biden, tem explorado ativamente os estados do meio-oeste após o Debate Presidencial com Trump na terça-feira.